quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MEMORIAL REFLEXIVO

O mundo da informática é uma realidade que se faz presente em nosso meio e nos impulsiona para uma vida informatizada. No mundo moderno, conhecido como era digital, o uso da informática é indispensável e para nós educadores essa necessidade se apresenta ainda maior; uma vez que educar é atualizar-se.
Ao participar deste curso de “Introdução à Educação Digital”, na versão Linux, foi possível aproximar desta realidade: de estar inclusa na sociedade digital.
Muitas foram as aprendizagens construídas. Conhecer o Linux Educacional foi encantador. Quanta riqueza didático-pedagógica! Outro ponto muito interessante foi aprender como baixar e utilizar o antivírus que é um grave problema que ataca nossos computadores destruindo nossos trabalhos. A utilização do blog, os cuidados ao copiar arquivos e gravuras atentando para as referencias; cuidados com os textos a serem publicados na rede, etc. Foram aprendizagens que muito contribuíram com a utilização da informática na vida profissional e pessoal.
As dificuldades sempre existem; a que mais me perturbou foi a falta de disponibilidade de tempo para praticar as atividades, mas com incentivo e apoio da tutora foi possível encontrar caminhos e realizar todas ela com sucesso. Vale lembrar que a interação com as demais cursistas através do fórum, de e-mail e do blog, também proporcionou significantes aprendizagens.
Felicito-me em concluir mais um curso de informática e construir novos conhecimentos que me levam cada vez mais à inclusão digital. Por que cada vez mais? Porque o mundo digital é tão amplo... Acredito que nunca irei dominá-lo totalmente, mas cada conquista é um passo importante nesta caminhada.
Agradeço a tutora pela dedicação e empenho para com o sucesso dos cursistas e as colegas pela socialização dos conhecimentos favorecendo a descoberta de novos conhecimentos.

Porto Nacional, 02 de fevereiro de 2011.

Maria Eunete Guimarães Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário